DD ASA SP Call Center: (11)4149-4639/3427-2276/96424-9997(W. App-tim)-GRUPO ASA

Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Google-Translate-Portuguese to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese
Desentupir 24h
Temos Menores Preços p/ Descupinização! Acredita?
SIM
NÃO
Ver Resultados

Rating: 2.9/5 (971 votos)




ONLINE
1





Partilhe este Site...


Intestinos de cupins podem ser soluç. p/Biocombust
Intestinos de cupins podem ser soluç. p/Biocombust

Intestinos dos cupins podem ter a solução para os biocombustíveis

 Segundo a noticia no site abaixo:

http://www.jornalciencia.com/meio-ambiente/animais/560-intestinos-de-cupins-podem-ser-a-solucao-para-biocombustiveis

 

 

Novas pesquisas realizadas pelo Departamento de Energia da Inglaterra mostram que os cupins podem ser nossa solução quando o assunto é biocombustíveis.

 

Os cupins são um grande inconveniente e provocam milhões de dólares em prejuízos em todo o mundo. Uma equipe de cientistas quer mostrar que, apesar de serem problemas, os cupins podem ser uma ótima solução quando o assunto é biocombustíveis.

 

Cientistas informaram que existem enzimas específicas dentro do intestino e estômago destes pequenos insetos com propriedades em digerir madeira. A pesquisa visa usar futuramente estas enzimas para ajudar na produção em grande escala de biocombustível de forma mais eficaz e mais barata, convertendo madeira ou lascas.

 

Para que você leitor compreenda a eficácia das enzimas encontradas no intestino dos cupins, se digerirmos uma folha de papel usando-as, isso nos renderia cerca de 2 litros de hidrogênio! A informação foi dada por Andreas Brune do Instituto Max Planck de Microorganismos Terrestres.

 

O processo precisa ser melhor entendido e o papel de cada enzima, bioquimicamente falando, precisa ser analisado. Após este estudo será possível produzir biocombustível, convertendo madeira de qualquer tipo e seus resíduos em hidrogênio gasoso ou até mesmo etanol.

 

No mundo, a produção de biocombustível utiliza o milho ou a cana-de-açúcar como base. Este é um método pouco eficiente, pois com o crescimento dos meios tecnológicos e automotivos, a demanda por biocombustível será cada vez maior, exigindo extensas plantações de milho e cana, o que irá tomar o lugar da plantação de alimentos.

topo